terça-feira, 23 de outubro de 2012

Funcionário de Pet Shop é flagrado agredindo cachorros

  Donos de animais se revoltam após imagens de agressões em pet shop do Rio





Cenas de pura covardia contra animais (vide vídeo). Os flagrantes foram feitos dentro de um pet shop na zona norte do Rio de Janeiro.
A agressividade de quem deveria cuidar do animal revolta. Dentro do tanque do banho, o funcionário amarra com força o focinho de um cachorro e começa uma sessão de tortura: dá tapas, empurrões e uma sequência de socos...
Um cachorro da raça labrador, conhecido por ser dócil, é agredido gratuitamente. Ele não oferece nenhuma resistência e mesmo assim, recebe uma sequência de socos na cabeça.
O funcionário usa até uma garrafa de plástico para agredir o cachorro e empurra a cabeça dele contra a parede.
O pet-shop Quatro Patas fica na zona norte do Rio e está aberto há três anos.
As imagens foram gravadas há cinco meses por uma testemunha, indignada com as agressões que segundo ela, eram constantes.
“Eu entendo que quando você leva um animal para fazer um determinado serviço, ele tem que ser feito o serviço e ter um prazer a mais, que é um carinho, entendeu? Já lá não era bem assim...”.
A equipe de reportagem mostra o vídeo para a dona do pet shop, Solange Barroso, que diz que nunca desconfiou de nada e se mostrou chocada, principalmente no momento em que, pelas imagens, reconhece o agressor: é o próprio filho dela, Daniel, de 20 anos. Na falta de funcionários, ele chegou a trabalhar na loja meses atrás.
"Isso não era do meu conhecimento. São coisas que acontecem no momento, entendeu!? E que não dá pra vc controlar... É só isso o que eu posso dizer. É pedir desculpas, mil desculpas porque realmente eu não tenho nem o que dizer.
A dona do Thor, o labrador preto, também viu as imagens e está inconformada:
"Eu estou chocada. Eu nunca imaginei que eles pudessem fazer uma coisa dessas. Se não tem paciência com bicho porque que abre um estabelecimento pra cuidar de bicho", conta Vera Lúcia Fernandes.
Segundo Rita Paixão, do Conselho Federal de Medicina Veterinária:
"O flagrante desse tipo de prática, na verdade, é um caso de polícia porque a lei de crimes ambientais prevê, no artigo 32, punição para quem pratica maus tratos, inclusive para animais domésticos".
A punição para quem agride animais é de três meses a um ano de prisão e pode dobrar caso o animal morra.
Segundo a dona do pet shop, seu filho não vai trabalhar mais na loja.

E então amigos,um blog bom para cachorro e para quem ama seus cachorros está de olho em Maus-tratos de animais e contamos com todos para denunciar esse tipo de abuso.vamos colocar esses criminosos na cadeia.


4 comentários:

  1. Bom dia, sou um frequentador assíduo do Plaza Sul, até pq morei na Saúde por 07 anos e sempre levei nossa cachorrinha para banho no Planet Dog, (desde que ela nasceu são 05 anos), não sei se administração da Loja mudou mas tive uma experiencia frustante no dia 27 de outubro. Eu atrasei 20 minutos do horario do banho e qdo cheguei perguntei se ainda dava pra dar o banho... me disseram que iriam fazer um encaixe, lembrando que o banho dura em de 45 a 60 minutos, colocaram a canhorrinha na gaiola fui andar e lanchar no Shop, passado 60 minutos volto pra saber do andamento qdo vejo minha canhorra ainda presa dentro do cercado uma gaiola pequena. Questionei a dona que inventou um monte de desculpas... eles poderiam ter iniciado o banho dela pois ainda do horario dela tinha cerca de 30 minutos no minimo... e com jogo de cintura administrar isso não deixar o animal preso por 1 hora... Houve falta de respeito ao animal, quero ver deixar ela presa 1 hora na gaiola sem poder se mexer... estou denunciando pois levarei essa questão as redes sociais e peço providencias por parte do Shop, para que não se torne conivente com a má administração do Pet.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia,obrigada pela visita.Esses absurdos são frequentes em pets e é claro que você deve denunciar,nossos peludinhos merecem e devem ser bem tratados,se não lutarmos por eles quem lutará.Conte comigo,se quiser deixe um post no meu face que vamos juntos denunciar e compartilhar.Me add.no face,meu nome é vania ogando.

      Excluir
  2. como pode existir tamanha crueldade? um absurdo...
    parabéns pelo blog
    www.diariodomeucachorrinho.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Crueldade,infelizmente é coisa comum no mundo de hoje,mas cabe
      a cada um de nós lutarmos contra esses criminosos...obrigada pelo carinho e seja sempre bem vinda no blog.Vou visitar o seu tá?beijos

      Excluir